sábado, 3 de março de 2012

Ataques a bancos no Ceará em 2012 já são 400% maior que no mesmo período de 2011


Agência do Banco do Brasil do município de Madalena, assaltada no dia 7 de fevereiro de 2012 (Foto: Daniel de Castro/Blog do Chico Almir)

O número de ataques a bancos no Ceará em 2012 já é mais de 400% maior se comparado ao mesmo período de 2011. Até agora, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foram contabilizados pelo menos 11 ações contra agências bancárias do Estado – enquanto que, no mesmo intervalo de tempo do ano passado, foram apenas duas.

Só em fevereiro deste ano, até esta terça-feira (28), penúltimo dia do mês, houve pelo menos três ataques. O mais recente deles foi o assalto ao Banco do Brasil do município de Catarina, na região dos Inhamuns, nesta segunda-feira (27). De acordo com a polícia, houve intensa troca de tiros. Um soldado da PM foi morto e outro policial, um médico e o gerente da agência, feitos reféns.

A segunda ação ocorreu no dia 7 de fevereiro, na cidade de Madalena, no Sertão Central. Cerca de 18 homens, armados de fuzis e explosivos, assaltaram a agência do Banco do Brasil do município. A quadrilha cercou também o prédio do destacamento policial e trocou tiros com PMs. Ainda segundo informações da polícia, cerca de seis dinamites foram detonadas.

Já no dia 6 de fevereiro, o ataque foi a um carro-forte que recolhia os malotes de dinheiro de uma farmácia no bairro João XXII, em Fortaleza. Segundo a polícia, houve tiroteio. Dois assaltantes morreram e outros dois foram baleados e presos em seguida. São considerados ataques a bancos e carros-fortes tanto as tentativas quanto os arrombamento e assaltos concretizados.

Leia mais:
Dez agências bancárias sofreram ações criminosas em 2012 no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário