quinta-feira, 1 de março de 2012

Blogueiro Luis Cardoso sofre ameaça de morte de pessoa ligada a Sarney

Inf. Luis Cardoso

Na maior cara de pau e achando que vai intimidar alguém, o agiota Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, vulgo Carioca, voltou a ameaçar de morte o blogueiro e jornalisat Luis Cardoso. Dizia hoje, no estacionamento da Assembleia Legislativa, que anda com quatro seguranças à procura do mesmo,embora o blogueiro não lhe deva nenhum centavo.
O tal sujeito registrou uma queixa contra Cardoso no dia 13, às 22h30 no Plantão da Reffesa, afirmando ao plantaonista que estava andando armado para matar o titular o jornalista. Era pra ter sido preso naquele instante por ele não ser policial e nem ter porte de arma legal. Um simples bandido.
Naquela mesma noite andou procurando por alguns lugares onde Luis cardoso costuma frequentar. Andava o sujeito na companhia de dois militares, que faz questão de dizer que foram disponibilizados a ele pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, a quem ele ofereceu recentemente uma feijoada. Pasmem, senhores secretário de Segurança e Comandante da PM!
O agiota esteve hoje mais uma vez no prédio da Assembleia Legislativa, inclusive com livre acesso ao Comitê de Imprensa, dizendo que não descansa enquanto não olhar morto o blogueiro. Anda armado dentro do prédio daquele poder, ou com a arma no carro Pajeiro RT4, cor escura, placas NNE6537 -São Luis/MA.
Diante das ameaças, cardosinho registrou queixa contra o sujeito e aguardo as providências. Ele espalha por aí que tem a proteção do empresário Fernando Sarney e agora do Batalhão de Choque, a quem diz presentear alguns integrantes com litros de uísques. Aliás, o agiota adesivou o seu carro com a marca oficial do Batalhão de Choque. Não tenho o menor receio das suas ameaças. Afinal, homem que anda com seguranças por onde circula, não deveria vestir a calça que usa, exceto autoridades como governador e presidente da República. É um covarde, para ser mais exato.
Na campanha de 2010, com livre acesso ao gabinete principal do Sistema Mirante de Comunicação, o elemento saia de lá com uma mala tamanho médio, cor escura, para fazer a entrega das notas no comitê de campanha do deputado Jota Pinto, no Monte Castelo. Fato contado por ele próprio.
Depois de eleito, Jota Pinto teve que devolver em espécie ao agiota R$ 180 mil, mas o sujeito diz que o débito é bem maior. Por isso, em negócio que ele diz ter sido intermediado pelo empresário Fernando Sarney, o parlamentar nomeou o agiota em cargo Isolado por quatro anos em seu gabinete. Pelo acordo, o agiota é proibido de entrar no gabinete, mas recebe todo mês pouco mais de R$ 9 mil.
E pode o Legislativo do Maranhão pagar o débito de um deputado com cargo para agiota? E pode o corregador da Assembléia Legislativa, deputado Jota Pinto, continuar pagando seus débito de campanha com cargo naquela Casa? Só o Ministério Público para investigar e pedir à Justiça o fim da bandalheira.
O titular do blog, como dito acima, não se intimidará diante das ameaças do bandido, que esconde carros (uma BMW) para não pagar o que deve, que é resgatado de motel por não ter dinheiro para pagar a conta , que tem patrimônio escuso e que vendia notas fiscais frias para prefeituras.
Agora, o bandido diz que é candidato a vereador em São Luís. A cidade não merece. O povo não merece também.

Reproduzido por: uniaojuventude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário