terça-feira, 6 de março de 2012

CONFIRMADO: Avião que caiu levava Xavier Neto, do TCE

AERONAVE PERTENCIA A DEPUTADOS: Local é de difícil acesso e avião estava indo a Parnaguá


Xavier Neto e Jaime Amorim Xavier Neto e Jaime Amorim

CORONEL CONFIRMA
O comandante do policiamento do interior coronel Jaime Oliveira, confirmou, por volta das 12h45, que o acidente aéreo na cidade de Eliseu Martins realmente matou pelo menos três pessoas: entre elas, o conselheiro Xavier Neto e o auditor Jaime Amorim, ambos do TCE.

180GRAUS DEU EM 1ª MÃO
Após o 180graus ter divulgado a informação em primeira mão, às 10h30, de que um avião caiu na cidade de Eliseu Martins, Sul do Piauí, através do correspondente no município Rafael Araújo, a reportagem confirmou a informação de que a aeronave pertencia a dois deputados estaduais e um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

ERA DE XAVIER E DEPUTADOS
Era um avião monomotor de propriedade dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Wilson Brandão (PSB) -que está licenciado e hoje é secretário estadual de Governo- e do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI Xavier Neto. Nesta aeronave estava o próprio Xavier, juntamente com um auditor do TCE, que era Jaime Amorim.

XAVIER IRIA PARA PARNAGUÁ
Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (06/03) Xavier e Jaime iriam cumprir uma atividade oficial pelo TCE-PI na cidade de Parnaguá. Eles estavam prontos para ir nesse avião, que trata-se de um monomotor modelo Corisco. Como eles ainda não chegaram ao destino e ninguém consegue falar com eles, colegas parlamentares e familiares acham que o acidente envolve o conselheiro.

AVIÃO CAIU NUMA REGIÃO DE SERRA
Como o avião caiu em uma região considerada de difícil acesso, numa serra entre as cidades de Eliseu Martins e Canavieira, a quase 500km da capital Teresina, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. O 180graus acionou, além dos correspondentes nas duas cidades, autoridades da região. O presidente da Câmara de Eliseu Martins, vereador Marciano Pereira, disse à reportagem do Maior Portal do Piauí como populares na localidade viram tudo.


Mapa mostra trecho onde pode ter ocorrido o acidente, com serras (Google Maps)

VEREADOR CONTA QUE POVO OUVIU EXPLOSÃO
"Temos pessoas no local e disseram apenas que ouviram um barulho feio. Foi uma explosão. Pode ser que tenha batido numa serra, mas não há nada confirmado e nem sabemos quem ocupava o avião. A localidade é de difícil acesso. Muita gente daqui (de Eliseu Martins) foi para lá, mas até agora nada. Temos que aguardar as pessoas voltarem de lá para sabermos mais notícias", disse o vereador. Segundo informações dadas por Marcelo Dantas, filho da prefeita da cidade, o avião caiu numa região há 40 Km da sede do município, nas proximidades do povoado Espingarda.

VEJA AS FOTOS DA TRAGÉDIA QUE MATOU XAVIER NETO


FONTE 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário