quinta-feira, 8 de março de 2012

Idosa tem filha com 'ordem de expulsão' na Espanha, diz consulado

Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos, voltou ao Brasil na manhã desta quinta.
Ela foi barrada no aeroporto de Barajas quando tentava entra com a neta.

Do G1, em São Paulo


A senhora Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos, que ficou retida no aeroporto de Barajas, na Espanha, quando tentou entrar no país ao lado da neta, retornou nesta quinta-feira (8) para o Brasil, segundo informou o Consulado brasileiro em Madri ao G1. Dionísia pretendia visitar os familiares e estava desde segunda-feira no aeroporto, pois, segundo o consulado, não tinha uma carta convite obrigatória para quem ingressa no país com hospedagem na casa de alguém. A neta de Dionísia está regular no país.

De acordo com o consulado, que diz ter acompanhado todo o processo, sua filha e genro "residem na Espanha de forma ilegal e têm ordem de expulsão", e, portanto, "não puderam ir a uma delegacia para fazer a 'carta-convite' que é exigida para que um estrangeiro que vá se alojar em casa de parentes possa entrar na Espanha".

Ainda segundo o consulado, "foram oferecidas pelas autoridades espanholas duas possibilidades: ou comprar passagem para volta imediata, ou esperar pelo próximo vôo da Air China (pela qual tinha vindo) dentro de três dias, ou seja, até hoje pela manhã, sem custo adicional. Segundo as autoridades, ela preferiu a segunda opção, e retornou hoje (dia 8) pela manhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário