terça-feira, 13 de março de 2012

Julgamento sobre acidente com Shaolin começou hoje com depoimentos de testemunha


Hoje terça-feira (13) aconteceu a primeira audiência de instrução e julgamento de Jobson Clemente Benício, motorista acusado de ter provocado o acidente que feriu gravemente o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como "Shaolin". O sessão começa às 14h, na 4ª Vara Criminal de Campina Grande. Na ocasião, o juiz Wandenberg de Freitas Rocha vai ouvir testemunhas de acusação e de defesa residentes em Campina Grande. De acordo com o advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, depois da audiência serão expedidas cartas precatórias para que os juízes das cidades de Sousa e Sapé também realizem oitivas, uma vez que foram convocadas testemunhas dos respectivos municípios.

Jobson Clemente Benício foi denunciado pelo Ministério Público no mês de setembro, apontado como responsável pelos crimes de lesão corporal culposa e omissão de socorro. Apesar de reconhecer que Shaolin dirigia em alta velocidade, o promotor Luciano Maracajá acusa o caminhoneiro de ter invadido a contramão e provocado a colisão.

Conforme o advogado Rodrigo Celino, a família espera que se faça Justiça. "Eles querem que o acusado seja julgado dentro do que a lei determina. A expectativa é de que haja a condenação, nem mais, nem menos do que isso. Existe em favor de Shaolin o laudo técnico que determina a culpa do motorista", defende. A reportagem do G1 tentou contato com o advogado Geminiano Luiz Maroja Limeira Filho, que representa o caminhoneiro Jobson Clemente, mas as ligações não foram atendidas. O pai do réu ao ser procurado, afimou desconhecer detalhes do processo. A família também não obteve sucesso ao tentar contato com o advogado de Jobson. João Costa, pai do réu, desabafou ao ser questionado sobre a culpa do filho no acidente.

"A imprensa não divulga as informações por completo, talvez por se tratar de Shaolin. Temos laudos que comprovam que ele (Shaolin) vinha em alta velocidade, com emplacamento vencido e com sinais de embriaguez. Estamos rezando pela recuperação de Shaolin, mas meu filho é um pai de família que precisa trabalhar para sustentar seus filhos", desabafou o pai de Jobson.

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário