quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito de Aguá Doce do Maranhão Rocha Filho, assina termo de compromisso com o SEBRAE em Barreirinhas.

O presidente do conselho deliberativo do SEBRAE Maranhão, Cláudio Azevedo,  participou de mais uma maratona de viagens pelo interior do estado,  comandando os encontros de prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos do maranhão. 
SEBRAE trouxe  novamente ao maranhão o consultor da unidade de políticas públicas, Yves ribeiro, ex-prefeito de três cidades pernambucanas - Iguarassu, Itapissunga e paulista  que contou ao público presente a sua experiência de 26 anos como gestor do executivo municipal. 
Os eventos promovidos pelo SEBRAE foram  agendados para chapadinha (ontem dia 19),e hoje (dia 20) foi realizado em Barreirinhas, onde o Prefeito de Água Doce do -MA Rocha Filho assinou Termo de compromisso com SEBRAE para implantar lei das micro e pequenas empresas que darão apoio aos comerciantes locais. 
O desenvolvimento territorial sustentável é a principal proposta do SEBRAE para os prefeitos  e que soma esforços da instituição em todas as suas dez unidades regionais no Maranhão - até abril serão abertas mais duas regionais, em Grajaú e Presidente Dutra. Além das soluções educacionais, projetos, ações e programas, o SEBRAE defende a regulamentação e implementação da Lei Geral Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte como fator decisivo para fomentar a economia local por meio dos pequenos negócios.
Nos encontros, é destacado o papel da instituição como fomentadora dos pequenos negócios. "A parceria com o poder público é importantíssima na medida em que poderemos pensar, em conjunto, ações progressistas para o bem estar dos maranhenses", aponta o diretor técnico do Sebrae-MA, José Morais. 


Prefeito Rocha Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário