domingo, 5 de julho de 2015

PAIS DE ALUNOS E PROFESSORES DESABAFAM SOBRE A FALTA DE MERENDA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO


Segundo relatos de pais de alunos e até mesmo professores, as escolas do município de Água Doce do Maranhão estão sem fornecimento de merenda escolar.
Um dos professores que não quis se identificar com medo de represálias afirma que não tem merenda nas escolas públicas municipais de Água Doce, o mesmo tem em mãos um documento uma nota fiscal  de compra de merenda escolar. O educador e pais de alunos querem saber para onde está indo a merenda das crianças do município, pois nas escolas não se encontram.
Na nota fiscal de compra de merenda escolar, está descriminado com detalhes a quantidade de merenda comprada, onde foi comprada e os alimentos como, frango tomate ,macaxeira ,mamão, quiabo e  sucos etc. E o povo quer saber, já que está sendo comprado, para onde está indo todo esse alimento senhor prefeito Rocha Filho.
Notas estas que tem como fornecedora a Associação Comunitária dos Moradores  do Bairro São José, em Santana do Maranhão, na Av .Roseana Sarney S/N

ESTAS DUAS NOTAS TEM UM VOLOR DE R$ 47,087,50
Segundo depoimentos de pais e professores da cidade de Água Doce, as escolas vivem passando por esse problema de falta de alimentação há um bom tempo, e com isso crianças voltam  mais cedo para casa por falta de merenda, prejudicando assim o rendimento das crianças no âmbito escolar .Pra quem não sabe, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, (PRONAE), mensalmente e religiosamente, deposita na conta das secretarias de educação em todo o pais, a verba para a alimentação escolar com os valores calculados com o números de alunos de todas as escolas municipais em todo o Brasil. Então fica a pergunta no ar, prefeito Rocha Filho para onde está indo a merenda escolar do município de Água Doce do Maranhão.
Fica a pergunta,Onde foi parar esta merenda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário