domingo, 31 de maio de 2015

SAIO O EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE PAULINO NEVES-MA INSCRIÇÕES INICIAM SEGUNDA 01/06 E VÃO ATÉ 30/06


                                          CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL



FONTE  

JACIRA PIRES,LIDERA AS ENQUETES DE INTENÇÃO DE VOTO EM ARAIOSES-MA



Na primeiras enquete que foi realizada pelo blog do Marcio Maranhão, que segundo a opinião dos internautas,a ver:Jacira Pires venceria as eleições.seguida de Manoel da Polo,esta em um senário sem a atual prefeita de Araioses Valeria do Manin.A enquete é séria, pois só é permitido votar uma vez por cada IP, o que faz com que se um quiser “bombar” à pesquisa votando mais de uma vez, vai ter que sair procurando um acesso que ainda não foi usado..A enquete realizada pelo blog do Marcio Maranhão,teve uma participação de 4438 participante.

ENQUETE BLOG MARCIO MARANHÃO

Na segunda enquete realizada pelo sait Eleições Araioses 2016,que ainda não foi encerrada,a ver:Jacira Pires mantem a liderança em outro senário com o nome da atual prefeita de Araioses.
Até o momento a segunda enquete tem uma participação de 387 participantes.


ENQUETE SAIT ELEIÇÕES ARAIOSES 2016





quinta-feira, 28 de maio de 2015

Presidente diz em plenário que a Câmara de Vereadores de Tutóia está em "uma bagunça"

 Presidente Ver. Antonio Chico


Há quase dois anos e meio da legislatura atual apenas um Projeto de Lei foi proposto por um vereador. Até aqui nenhum vereador colocou projetos em plenário. O que está acontecendo? Segundo alguns por conta de "uma bagunça" (dito por Antonio Chico) que se instalou no legislativo dse Tutóia e por briga pelo poder.
Ontem (27) o Presidente Antonio Chico fez bombásticas revelações.
Em uma sessão presente com onze vereadores cinco da base do governo e seis do bloco da oposição, revelações foram divulgadas na Tribuna da Câmara, pelo vereador Presidente Antonio Chico(SD), usando seu tempo regimental na sessão do dia.
Afirmou o vereador Antonio Chico  Presidente da Casa, que já está em suas mãos documentos que comprovam em torno de quase R$ 200. 000, 00 (duzentos mil reais), não contabilizados à Câmara Municipal e nem de conhecimentos de todos os treze vereadores da Casa.
Disse ainda, Antonio Chico, que a ex. Presidência da Mesa Diretora, terá prazos para se defender diante dos repasses não adquirido pela Câmara.
Outra seguida egrave denúncia feita pelo vereador Presidente, foi da criação de uma Comissão da Câmara, formada com os nomes.(EDUARDO MOTA, SALETE e IVONE), sem os mesmos tomarem conhecimento, sem ao menos saber o que fariaaquela  Comissão de Licitação da Casa Legislativa.
Fechando sua participação na Tribuna, Antonio Chico, também revelou que a Câmara, constava na folha de pagamento o nome de um Contador sem conhecimento dos treze vereadores, mas quem aparecia atuando era outro de nome Edilson.

O clima ficou quente na sessão que iniciou às 15:30hs. e só finalizou às 18:30hs. desta quarta-feira(27).

com informações do blog do Amaral

Deputados aprovam fim da reeleição para presidente, governador e prefeito, nova regra valerá a partir de 2020 




Texto completo da reforma política ainda terá que ser votado em 2º turno
G1 - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da hi para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos.

Fim da reeleição
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.

Financiamento
Mais cedo, nesta quarta, a Câmara aprovou incluir na Constituição autorização para que empresas façam doações de campanha a partidos políticos, mas não a candidatos.

As doações a candidatos serão permitidas a pessoas físicas, que poderão doar também para partidos. O texto foi aprovado por 330 votos a favor e 141 contra.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VEREADORA JACIRA PIRES AGRADECE GOVERNADOR FLAVIO DINO E SECRETARIADOS PELA ISENÇÃO DE IMPOSTOS DOS PEQUENOS PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES

Vereadora Jacira Pires

Durante Seção Ordinário na Casa do Legislativo araiosense, a vereadora Jacira Pires do (Solidariedade) em seu pronunciamento na tribuna, agradeceu ao Governador do Estado Flávio Dino (PCdoB) e seus secretários Marcelo Tavares da Casa Civil e Marcellus Ribeiro Alves da Secretaria da Fazenda, por terem atendido um pedido da parlamentar, que é a reedição do decreto de incisão de impostos dos pequenos produtores de leite que fazem parte da bacia leiteira do município de Araioses.
Na ocasião a vereadora fez questão de agradecer também ao assessor do governador, o senhor Edinaldo por ter contribuído diretamente repassando o pedido da vereadora para o então governador que com muita estima e consideração atendeu o pedido da mesma .
O decreto determinado pelo o Governador Flavio Dino, deixa os pequenos produtores de leite das comunidades que constitui a bacia leiteira que são Remanso que abrangi o grande Remanso, Jandira e Pirangi livres de pagar impostos fiscais.
Segundo a vereadora Jacira Pires, isso é uma grande conquista para todos aqueles que tiram seu sustendo do leite, e trabalham com afinco levantando pela madrugada para sustentar as famílias.
Para os pequenos produtores o decreto de lei é uma grande conquista, e parabenizam a vereadora e o Governador e secretariados pela determinação que isenta os mesmos de impostos. Pois ainda estão iniciando o trabalho de produção de leite, que continua pequeno e obtém muitos gastos. E com esse decreto os produtores já pensam em usar o dinheiro que serviria para pagar impostos, para ajudar nas despesas em casa e utilizar no melhoramento da produção do leite e seus derivados.