quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeita Thalita Dias assina acordo de cooperação técnica com a AGERP em busca de melhorias para as atividades dos agricultores do município.


A prefeita Thalita Dias participou na tarde da última terça feira, de uma reunião na com o sec. municipal de agricultura Tiago Aragão e com o senhor Gilvanildo Ramos, gestor da regional de Chapadinha da AGERP- Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, na oportunidade foi apresentada várias maneiras de como a agricultura do município poderá melhorar com esta parceria, em seguida a prefeita Thalita Dias assinou acordo de cooperação técnica com a AGERP .
Esta parceria entre o município e a AGERP, tem por objetivo, analisar os fatores climáticos que influenciam diretamente o desenvolvimento da agricultura familiar através do estudo técnico, tendo por base riscos climáticos, como por exemplo, estiagem e degradação de solo.

''O procedimento visa apoiar as ações de planejamento e orientação aos agricultores na melhoria e desenvolvimento da atividade rural, por meio da troca de experiências e da geração de conhecimentos técnico-científicos, que resulte no apoio e incremento da agricultura familiar do nosso município. ‘Disse o sec.de agricultura Tiago Aragão

De acordo com o gestor da regional de Chapadinha da Agerp Gilvanildo Ramos. ‘O estudo é fundamental para o desenvolvimento de uma agricultura forte e solida, dando ao agricultor uma colheita prospera e colaborando no fortalecimento da economia do município com a venda de sua produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário