quarta-feira, 21 de março de 2012

Espanha se pergunta até onde Messi pode chegar





21 Mar (Reuters) - O argentino Lionel Messi escreveu seu nome no livro dos recordes do Barcelona na terça-feira ao marcar seu gol de número 234 pelo clube e, aos 24 anos, jogadores, torcedores e a mídia querem saber até onde pode chegar o jogador três vezes premiado com a Bola de Ouro.
Messi salvou sua equipe com três gols em casa contra o modesto Granada em uma partida do Campeonato Espanhol, igualando o recorde de 232 gols que César Rodriguez marcou pelo clube há 60 anos, antes de marcar mais dois no segundo tempo e ficar com o registro.
Seus gols ajudaram o time a selar uma vitória por 5x3 que mantém o Barça na luta pelo seu quarto título consecutivo do campeonato e também estabeleceram um recorde espanhol de 54 gols em todas as competições em uma temporada, faltando ainda dois meses de campanha pela frente.
O astro argentino superou também Cristiano Ronaldo como o maior artilheiro do torneio nacional, com 34 gols.
"Aos 24 anos, é impossível medir qual será o seu impacto futebolístico", escreveu o jornal espanhol El País. "Agora ele é o melhor jogador do mundo e aspira ser o de todos os tempos."
Messi já ganhou tudo no que diz respeito a clubes, mas o debate sobre se ele é o melhor de sempre continuará. Alguns dizem que ele tem que chegar a uma final da Copa do Mundo com a Argentina antes de poder ser considerado o melhor.
O jornal esportivo de Barcelona Mundo Deportivo parece já ter tomado uma decisão. "No Twitter ontem (terça-feira) se podia ler que Messi é o único jogador do mundo que é melhor ao natural do que no 'Playstation'", disse uma coluna no jornal.
"Com gols, recordes, trabalho, assistências, jogando futebol como fazia no ginásio do colégio. O número 1", afirmou.
Com informações: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário