terça-feira, 27 de março de 2012

EXPEDIÇÃO ‘Maranhão Único’ inicia visita aos pólos e nesta quinta será a vez de Araioses





A reunião do projeto Expedição Maranhão Único aconteceu nesta segunda- (26), no município turístico de São José de Ribamar  integrado ao polo da capital, São Luís.  Além do secretário estadual, Jura Filho e técnicos da Setur, a reunião contou com a presença do  titular do turismo do município, Nelson Weber, entidades ligadas ao setor e empresários da região.
Jura Filho, em seu pronunciamento, apresentou os avanços da nova política de desenvolvimento do turismo para os próximos 10 anos além das estratégias utilizadas para a promoção do estado. “Estamos desenvolvendo diversas ações de promoção que envolvem marketing, campanhas online, jornais e revistas, material de televisão, além de ampla campanha de capacitação que será lançada no mês que vem e deve contemplar os municípios turísticos do estado”, afirmou.
Com as ações planificadas, o Maranhão quer alcançar até 2014 um número acima dos  dois milhões e meio de turistas e mão de obra mais capacitada para bem receber os visitantes.  O secretário local, Nelson Nelson Weber, concordou que a apresentação da política de turismo do estado ajuda a alinhar as diretrizes e ações dos municípios. “Precisamos caminhar em consonância com a política adotada pelo governo para que as ações tenham o resultado que esperamos”.
O próximo polo a ser visitado será  o Delta das América nesta quinta (29). Os municípios turísticos de Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Água doce do Maranhão, compreendem o polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário