quarta-feira, 21 de março de 2012

Palmeiras vence por 3 a 0 o Coruripe e avança na Copa do Brasil Verdão acorda no segundo tempo e Marcos Assunção resolve a vida para o time de Felipão

A CRÔNICA
por Daniel Romeu

O Palmeiras ficou devendo gols em sua estreia na Copa do Brasil, na última semana, contra o Coruripe-AL. Se a apatia do time em Maceió adiou a decisão da vaga na segunda fase, nesta quarta, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão não decepcionou. Empurrado pela torcida que lotou e fez festa na arquibancada, o capitão Marcos Assunção acordou o time de um primeiro tempo sonolento e, de falta, marcou o primeiro gol da goleada por 3 a 0, na segunda etapa. Alívio para o Alviverde, que enfrenta o Horizonte-CE na próxima fase.

O objetivo foi cumprido e a classificação está garantida – mesmo que com muito mais sofrimento do que qualquer torcedor imaginaria. O Palmeiras demonstrou falta de qualidade no primeiro tempo e, assim como no jogo de ida, teve grande dificuldade para furar a defesa alagoana. A solução, como nos velhos tempos, teve nome e sobrenome: Marcos Assunção, que chegou a cinco gols em 2012 e comandou a goleada desenhada a partida da segunda etapa.

Além de marcar o dele, o volante colocou na cabeça de Barcos para o argentino marcar o segundo, de cabeça. Com contagem regressiva estampada nas chuteiras para chegar aos 27 gols, o Pirata terá de trocá-la para o próximo duelo – agora, ela deve marcar “-18”. No fim, o “lateral-artilheiro” Juninho ainda fechou o placar e transformou a vitória em goleada. A sequência invicta do Verdão também continua firme e forte nesta temporada: já são 21 jogos, sem contar amistoso contra o Ajax-HOL.

O Palmeiras volta a campo neste domingo e faz duelo importante: enfrenta o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, em clássico que pode valer a liderança do Paulistão. O Coruripe joga neste sábado, às 15h15m, no Estádio Gerson Amaral, contra o CRB-AL, pelo Campeonato Alagoano. Data e horário do jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil ainda não foram confirmados oficialmente pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário