segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeitura de Água Doce realizou mutirão de ultrassom para gestantes de Cana Brava




A prefeitura de Água Doce, através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 17 de junho, um mutirão de exames de ultrassom para mulheres gestantes. Foram dezenas gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal na unidade básicas de Cana Brava que fizeram o exame de ultrassonografia, consulta com a obstetra e participaram de palestra e um lanche oferecido pela equipe de saúde do município.
 Dr. Isabelle Carvalho Coelho.

O pré-natal bem feito evita a prematuridade, a mortalidade infantil e materna e garante um parto tranquilo. “O grande objetivo é motivar as futuras mamães a participarem efetivamente do pré-natal, refletindo diretamente na redução da mortalidade infantil. Mas o grande foco dessa iniciativa é disseminar a cultura da importância do pré-natal” explica a médica obstetra Dr. Isabelle Carvalho Coelho.




A Secretária de Saúde, Thaline, destacou que a Prefeitura tem buscado dar total atenção à população na saúde básica, naquilo que é de competência do Município, e que as mulheres gestantes têm recebido toda a assistência possível.

O ultrassom é um procedimento fundamental no acompanhamento da gestante e importante para detectar a gravidez, mostrar se o embrião está realmente vivo, detectar quantos embriões estão se desenvolvendo, se o bebê está se mexendo adequadamente, ou constatar outra anormalidade que possa chamar a atenção.

O Ministério da Saúde recomenda que sejam feitas, pelo menos, três ultrassonografias durante a gravidez, sendo uma no início, uma no meio e outra no final da gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário