quinta-feira, 6 de julho de 2017

Em Água Doce Secretaria Municipal de Saúde realizou o (Arraia do Hiperdia)


Um final de tarde com atividades diferenciadas animou ainda mais os profissionais da Unidade Básica de Saúde, ACS e NASF na sede, nessa quarta-feira (5). O “Arraiá do Hiperdia” (Programa de Controle à Hipertensão e Diabetes), promovido pela Secretaria de Saúde de Água Doce, reuniu dezenas de pacientes na quadra de esportes, no centro da cidade.


Segundo a secretária de saúde Thaline Dias, “o momento foi de muita descontração e, ao mesmo tempo, chama a atenção dos portadores da doença para os cuidados fundamentais, que são as consultas médicas periódicas, o uso essencial do medicamento prescrito, além da dieta alimentar orientada pelo profissional da área”.

Ela ainda acrescentou: “Para nós é muito importante oferecer um serviço humanizado, com atendimento de saúde efetivo para nossos usuários. O engajamento de toda equipe reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de trabalhar a prevenção às doenças e a promoção à saúde”, comemora.

Durante o evento, os usuários do Hiperdia participaram de brincadeiras, da tradicional quadrilha, e saborearam comidas típicas de festa junina.












Nenhum comentário:

Postar um comentário