terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeita Thalita Dias esta fazendo um governo de responsabilidade social solidaria.

A prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias (PMDB) está à frente da cidade a pouco mais de 6 meses, acredito que podemos fazer uma avaliação positiva das ações do governo apesar das dificuldades encontradas, e do cenário ser de superação. Se olharmos para trás e analisarmos de onde o governo partiu, e o caminho percorrido até aqui, podemos com certeza dizer que teremos um grande futuro pela frente.
Esse trabalho tem sido realizado dentro da prefeitura, dentro das secretarias, um processo de restruturação profundo tem sido desenvolvido pela prefeita e sua equipe.

Atual Administração recebeu todas as Ambulâncias do Município Sucateadas da Gestão Anterior 



Na saúde a prefeita teve de lidar com o sucateamento dos equipamentos, os carros da saúde e ambulâncias que estavam abandonados e sucateados, destas ambulâncias uma foi recuperada!
O Hospital que o ex- gestor tanto fala como a menina dos seus olhos foi encontrado de portas fechadas, e quando o mesmo estava de “portas abertas” o município não tinha estrutura para oferecer a população uma saúde de qualidade, pacientes sempre eram levados a municípios vizinhos para serem atendidos. Quem não lembra de vários casos de negligencia medica na gestão anterior.

Fato acontecido na Administração Anterior 



As Unidades Básicas de Saúde da mesma forma, todas apresentavam algum tipo de problema na estrutura física ou falta de material. Medidas foram tomadas no sentido de aliviar os problemas, para dar alguma capacidade de resolução aos aparelhos que compõe a Saúde Municipal, e de oferecer condições mínimas de dignidade e respeito aqueles que procuram atendimento nas saúde pública de Água Doce.

Postos de Saúde deteriorados e com Medicamentos Vencidos entregue pela Gestão Anterior 


Muitos dos que criticam o governo hoje, estavam à frente da cidade, alguns trabalhavam indiretamente para o ex-gestor a bem pouco tempo atrás, são as mesmas caras que ajudaram a afundar Água Doce, contribuíram para caos que há bem pouco tempo atrás imperava na cidade, alguns tiveram participação ativa, outros agiram mais passivamente, mas são igualmente responsáveis. Hoje essas pessoas criticam a atual gestora, dizem que administração está péssima, dizem que o governo é devagar, dizem que o governo só vai no tranco. São críticas que vindo dessas pessoas se tornam uma grande piada, seria como o açougueiro dizer que é vegetariano depois de abater o boi.

Esses críticos, e adversários parecem desconhecer o perfil da prefeita Thalita, parecem desconhecer o histórico de luta de uma jovem que hoje comanda a cidade, e que eles pasmem, mas hoje, Água Doce tem comando. A diferença entre o gestor que saiu da frente da cidade, para a que governa Água Doce está na palavra responsabilidade, o que saiu não tinha responsabilidade alguma, e a que entrou tem cautela, respeito, zelo, e primor pela coisa pública. É responsável em tudo o que faz, e tem preocupação em seguir os ditames da lei, e os prazos que a lei impõe. Uma prefeita que não tem medo, que não recua, que não tem se curvado a interesses alheios administração municipal, uma prefeita que não tem usado o governo na promoção de interesses pessoais, e até o momento sem mancha de corrupção.

Saímos de um extremo onde o ex-prefeito pouco dava atenção para a população, não tinha respeito pela coisa pública, e hoje estamos em um extremo onde a atual prefeita está presente todo o tempo, está em casa atendendo à população, está na prefeitura governando, e respeita o patrimônio público, e as normas legais.

A gente já sabia que nossa missão seria espinhosa, passamos por um período de 4 anos de sucateamento do nosso município. Hoje trabalhamos em Água Doce para reorganizar a cidade, para reorganizar os serviços públicos, e isso não é tarefa fácil. Fui eleita prefeita para governar, fui eleita prefeita para melhorar a vida dos águadocenses, eu e minha equipe temos muito trabalho pela frente, afinal são 4 anos de abandono que temos de recuperar, superar, e vamos fazer isso. O governo agora vai dar uma arrancada, e grandes coisas virão pela frente", falou a prefeita no lançamento do projeto Escola Decente recentemente.
Todas as ações executadas pela administração da prefeita Thalita Dias estão sendo divulgadas neste meio de comunicação e no site do município www.aguadocedomaranhao.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário