quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Secretaria Municipal da Saúde realiza ação especial nas UBSs do município sobre aleitamento materno.


A Secretaria Municipal da Saúde preparou uma programação especial para comemorar a semana Mundial do Aleitamento Materno em Água Doce, O objetivo é ampliar a conscientização, reflexão e discussão das gestantes sobre a importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para a mãe e para o bebê. Neste ano, o tema nacional é "Amamentar: ninguém pode fazer por você, todos podem fazer junto com você".

Durante todo mês de agosto, serão promovidas palestras nas unidades de saúde com esclarecimentos e orientações sobre o tema. O trabalho é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Saúde e prefeitura municipal de Água Doce.
“O trabalho é desenvolvido para orientar as gestantes e mães sobre as vantagens do aleitamento materno, promovendo a amamentação exclusiva até os seis meses e complementada até os dois anos de vida ou mais”, disse a secretária de saúde Thaline Dias

O trabalho está acontecendo nas seis unidades de saúde do município, os profissionais realizando palestras sobre as definições de aleitamento materno, adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também haverá orientações sobre os mitos da amamentação; os dez motivos para dar o peito; diferenças entre leite humano, fórmula infantil e leite de vaca; tamanho e volume do estômago do bebê; técnica de amamentação, posições para amamentar; armazenamento e descongelamento do leite materno; e contra indicações da amamentação. (Ascom Edu Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário