quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Secretaria municipal de educação realiza palestras sobre alimentação saudável nas escolas do município.


Hábitos de alimentação saudáveis começam cedo em casa e devem ser garantidos também no ambiente escolar.
Com essa finalidade a Secretaria Municipal de Educação de Água Doce, faz um constante acompanhamento da merenda escolar sobre a responsabilidade da nutricionista, Thalita Coelho, tanto nas escolas da sede, como também no interior do município.


Nesta quarta-feira (9) de agosto, foi realizadas palestras nas escolas da sede do município ministradas pela nutricionista da alimentação escolar da secretaria municipal de educação, Thalita Coelho, esta ação teve como tema a pirâmide “com orientações aos alunos para escolha de uma alimentação saudável”.
Na oportunidade, foi repassadas informações sobre bons hábitos alimentares com variedade de cardápios com frutas, legumes, verduras e carnes, manipulação correta dos alimentos, e a quantidade de açúcar que ingerimos ao consumir alimentos de origem industrial.


 “O tempo que o aluno passa na escola surge como uma grande oportunidade para adquirir bons hábitos alimentares. Assim elaboramos cardápios saudáveis sempre de acordo com a aceitação do aluno”, explicou a nutricionista, Thalita Coelho.

 MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE


Outra iniciativa que trouxe benefícios para a alimentação servida nas escolas da rede municipal de Água Doce, foi o cumprimento de lei federal a partir de 2009, que obriga a compra de alimentos da agricultura familiar. Para tanto, os agricultores interessados participam de chamadas públicas municipais que normalmente acontecem duas vezes ao ano. Desde então, as refeições são variadas e enriquecidas com alimentos de boa procedência.

Conforme a secretária da pasta, Rosária Dias, a educação também investe em capacitações para merendeiras, palestras nas escolas, oficinas para as crianças e campanhas de incentivos com os pais sempre com objetivo de aprimorar qualidade da alimentação escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário