quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Parceria Prefeitura e FUNASA intensifica 'fumacê' no combater ao Aedes aegypti.



O carro fumacê continua percorrendo várias vias da Sede, Freixeiras e Cana Brava, no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika vírus e chikungunya. O roteiro atual teve início no último dia 13 e prossegue até o dia 27 de novembro.

O inseticida (UBV pesado) está sendo lançado em dois horários diferentes: das 5 ás 6 horas e das 17:30 às 19 horas. Cana Brava, Freixeiras e Sede do município esta recebendo o terceiro ciclos de aplicação até a próxima segunda feira 27 de novembro.

"A aplicação do fumacê tem como objetivo eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus do Zika e da dengue. É uma ação complementar para alcançar e eliminar com melhor efeito os criadouros dos mosquitos. Por isso, reforçamos que a população deve colaborar", “A dosagem é muito segura. Ela só vai afetar os mosquitos , não afeta as pessoas”disse o Supervisor de Endemias no Município Fernando Gomes.


Prevenção
A aplicação de UBV pesado segue as diretrizes operacionais de controle de vetor do Ministério da Saúde. Além disso, os moradores também podem ajudar a combater o mosquito. Basta adotar hábitos dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas.
Esta ação é uma parceria Prefeitura FUNASA e Governo do Estado.

Com Informações da FUNASA para ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário