domingo, 26 de fevereiro de 2017

Eliomar Dias é nosso aniversariante do dia

Eliomar Dias & Thalita 

Hoje queremos  prestar homenagem a alguém que tem sido muito mais do que um líder, tem sido um amigo, professor e um exemplar pai de família. Este texto seria uma verdadeira enciclopédia se escrevesse tudo aquilo que todos aprenderam com você ao longos destes últimos anos!

Obrigado por liderar o nosso grupo Eliomar Dias,através do seu exemplo, e não só por palavras. Você possui o dom da liderança, essa combinação poderosa entre estratégia e caráter, mas sem dúvida que o que mais se destaca em você é o seu caráter!

Todos nós te desejamos felicidade e muitos mais anos de vida!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Prefeita de Água Doce Thalita Dias pagou todos os servidores do município, antes do carnaval e 13° está sendo pago no mês de aniversário do servidor.


O clima e de alegria e festa que toma de conta de Água Doce, não é apenas o resultado do período pré-carnavalesco. A prefeita do município Thalita Dias anunciou o pagamento de todos os servidores do município na tarde desta sexta -feira 24 de fevereiro.
Foram creditados os proventos dos servidores efetivos e comissionados, garantindo assim o aquecimento da economia do município, durante os 4 dias de festa, que começa hoje.
A prefeita destacou, que o pagamento dos servidores públicos é algo que faz com muito orgulho, pois sabe o quanto é importante o servidor assumir seus compromissos. A prefeita destacou ainda o pagamento do 13° salario, que está sendo pago no mês de aniversário do servidor, e todos os servidores afetivos que ficaram com salário atrasado da gestão anterior, está sendo pago gradativamente.
Os servidores comemoram o recebimento, que celebra a definitiva Construção de uma Nova Historia em Água Doce do Maranhão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Programação atualizada do Carnaval de Água Doce do Mranhão

     

      Programação do carnaval 2017

Sábado dia 25

Concentração no cais as 16hs seguido do arrastão com os blocos

 - As apimentadas   -  xixi no samba    -  somos loucos – Kbocorrei – Vai tomar no COOLER

Após o arrastão a animação ficara por conta das bandas.

  - Forro do FA                 18hs

  - xote de primeira        20hs

  - Farra dos Solteiros    22hs

Domingo dia 26

Concentração no cais para o arrastão dos blocos a partir das 17 hs

Após o arrastão a animação ficara por conta das bandas.

   - Forró dos Bakana’s       18hs

   - Forró dos plays              20hs

   - Zé gatão de play boy    22hs

 Segunda dia 27

    - Zé gatão de play boy   17hs

    - Xote de Primeira          20hs

    - Gil Mendes as               22 hs

   Terça dia 28

 Concentração a partir das 15 h s no cais para o grande arrastão com todos os blocos

    - FORRO DO FA                        16 hs

    - Suingue do leva dá Bahia         18 hs        
         
    - Forró dos Bakana’s                  20 hs

    - Zé gatão de play boy                22 hs

Todos os eventos do carnaval 2017 acontecerá na praça Nossa Senhora do Carmo

Água Doce - Ma - CarnaSaude dos hipertensos e diabéticos foi um sucesso.


O CarnaSaúde dos Hipertensos e Diabéticos realizado pela secretaria de saúde do município de Água Doce do Maranhão foi um sucesso. Dezenas de pacientes participaram e receberam os serviços oferecidos e foram atendidos por todos os profissionais da saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). Durante o evento o momento de maior animação dos pacientes, foi quando dançaram as marchinhas carnavalescas, além de muito axé juntos com os profissionais da saúde. 
De acordo com a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Gabriela, com o intuito de chamar a atenção da população para pessoas Hipertensas e Diabéticas a secretaria e toda a equipe de saúde do município criou o 1°CarnaSaúde, esta ação faz parte de uma série de atividades realizadas entre a comunidade como forma de trabalhar a saúde mental da população. Sistematicamente são desenvolvidas atividades físicas, rodas de terapia, grupos de conversa e ações temáticas.
 A secretaria de Saúde do município Thaline, relatou que esta ação tem o intuito de mostrar para as pessoas que os Hipertensos e Diabéticos podem se divertir normalmente “São Sadios”. As pessoa que tem diabetes e hipertensão sofrem discriminação porque precisam ter hábitos diferentes ‘A mudança na família começa logo na panela com a diminuição do sal e do açúcar.

Para o ferreiro armador Antônio 56 anos, participar do CarnaSaude foi um momento de muita descontração ‘’ A sociedade precisa aprender a respeitar mais o hipertenso, diabético e idoso. Estou na melhor idade, por isso sou livre” Parabenizo a toda equipe de saúde do município por proporcionar estas atividades para a melhor idade.




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE ÁGUA DOCE APRESENTA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2017

A Prefeitura de Água Doce , por meio do departamento de culta, dará início ao Carnaval 2017. As festividades este ano serão mais enxutas e econômicas, mas tanto a estrutura quanto a diversão estarão garantidas para todas as idades.


                       Programação do carnaval 2017 

Sábado dia 25 

Concentração no cais as 16 hs seguido do arrastão com os blocos 

 - As apimentadas -  xixi no samba - Kbocorrei -  somos loucos

Após o arrastão a animação ficara por conta das bandas.

  - Forro do FA

  - Xote de primeira

Domingo dia 26

Concentração no cais para o arrastão dos blocos a partir das 17 hs

Após o arrastão a animação ficara por conta das bandas.

   - Forró dos bacanas  

   - Forró dos plays 

   - Zé gatão de play boy

 Segunda dia 27

  - Zé gatão de play boy

  - Xote de Primeira

  -  Forro do F.A 

 Terça dia 28

 Concentração a partir das 16 hs no cais para o grande arrastão com todos os blocos

   - Suingue do leva dá Bahia                        

   - Forró dos bacanas

   - Zé gatão de play boy

Todos os eventos do carnaval 2017 acontecerá na praça Nossa Senhora do Carmo  


César Pires quer providências no atentado contra prefeita de Água Doce


A insegurança vivida pela população de Água Doce do Maranhão foi o assunto da audiência que o deputado César Pires (PEN) teve nesta quarta-feira (22) com o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e com o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo.
Além do atentado sofrido pela prefeita Talita Dias, que teve sua residência atacada a tiros por criminosos ainda não identificados (reveja), César Pires relatou a preocupação dos gestores municipais com a violência no período do Carnaval em Água do Maranhão. “Os cidadãos sentem-se desprotegidos diante da ação de criminosos, que estão cada vez mais audaciosos. É preciso que o governo estadual tome medidas enérgicas contra a criminalidade”, enfatizou o deputado
Após ouvir o relato de César Pires, o secretário Jefferson Portela determinou, de imediato, que o policiamento em Água Doce do Maranhão seja reforçado durante o carnaval e que a polícia faça, sob o comando do destacamento de Chapadinha, uma rigorosa investigação para identificar os autores e a motivação do atentado contra a residência da prefeita Talita Dias. Um delegado será deslocado para o município para cuidar especificamente desse caso.
“Agradeço a atenção e a celeridade com que o secretário Jefferson Portela e o delegado-geral Lawrence Melo trataram a questão da segurança pública em Água Doce do Maranhão, em defesa dos cidadãos de bem”, conclui César Pires.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeita de Água Doce, Thalita Dias pagará servidores antes do carnaval.

Prefeita Thalita Dias

Funcionários do município de Água Doce serão pagos até a próxima sexta-feira (24).
A determinação foi da prefeita Thalita Dias (PMDB), que pretende garantir que o servidor possa curtir com dinheiro no bolso e o recurso circule dentro da cidade durante o período carnavalesco.
O plano da Prefeitura é que com a regularização da folha do município, os servidores recebam seus salário dentro do mês de referencia. Por isso, o salário da categoria já deverá sair até sexta, que é o último dia útil do mês.
Esta é uma meta dá Prefeita Thalita Dias em manter o funcionalismo público com seu salário em dias. - Disse Emídio Augusto Secretário de administração do município
ASCOM

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Posto de Identificação de Água Doce do Maranhão esta funcionando na sede da Secretaria Municipal de Administração


O Posto de Identificação que controla e realiza a emissão de documento de Identidade e carteira de Trabalho da cidade de Água Doce, está funcionando na Secretaria de Administração na Rua 7 de Setembro s/n Bairro Carioca.
De acordo com o Secretário de Administração, Emídio Augusto, a instalação do Posto de identificação na sede da Secretaria de Administração busca viabilizar o acesso de quem procura os serviços.
O Posto de Identificação funciona de segunda a sexta-feira, com os seguintes atendimentos e horários:
  - Carteira de Trabalho e RG
  - Certidão de casamento original com xerox
  - Certidão de Nascimento Original e copia
  - 2 Fotos 3x4 atualizada
  - RG- Original
  - Comprovante de residência
Manhã – Horário: 8:00 às 12:00
Tarde-Horário: 14:00 às 17:00
É importante lembrar que no caso de perda, roubo, extravio e outros, a pessoa deve levar o Boletim de Ocorrência.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Aniversariante do dia Joelma Cristina

😘😘Joelma Cristina 😍😍
Hoje é o seu dia, é um grande dia. Dias e anos se passaram e você continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia, que ficasse registrada em seu coração, como presente e recordação.

Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver. É uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não se abala, é como uma brisa leve e descontraída, é uma pessoa linda.

Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência, e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso. Eu adoro e admiro você por tudo que é, por tudo que representa, pelo simples fato de existir.

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade, com toda sua plenitude e magia. Eu lhe desejo toda a felicidade do mundo!

Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia por laços familiares, possa nos unir sempre. Você é uma grande irmã. Feliz aniversário!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A secretaria municipal da saúde de Água Doce do Maranhão estará realizando o CarnaSaúde no próximo dia 22 de Fevereiro.


A secretaria municipal da saúde do município convida os hipertensos e diabéticos acima de 40 anos, para o CarnaSaúde. O carnaval do Hiperdia que será realizado no próximo dia 22 de Fevereiro de 2017 na praça Nossa Senhora do Carmo na sede do município.

Na ocasião serão realizadas várias atividades:

Aferição de Pressão Arterial

Teste de Glicemia

Orientação Nutricional

Entre outras atividades

Realização Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura Municipal de Água Doce

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DO BLOCO VIRA COPO NO CARNAVAL 2017


DIA 24/02 SEXTA FEIRA CONCENTRAÇÃO DO BLOCO E ABERTURA
DO CARNAVAL 2017 AS 19:00 HS NA PIZZARIA CANA BRAVA.
DIA 25/02 SABADO AS 21:00 FESTA DO BLOCO VIRA COPO NA BICA DO YOYÔ COM O RIT TOCANDO O MELHOR DO CARNAVAL 2017.
DIA 26/02 DOMINGO CONCENTRAÇÃO DO BLOCO NO TAMBAQUI BAR E CHURRASCARIA SÃO RAIMUNDO AS 14:00 HS E AS 16:00 HS TODOS NA LANCHONETE KI-DELICIA AS 17:00 HS COMEÇA O ARRASTÃO PASSANDO PELO O BAR DO BOCÃO ATE A PRAÇA DE CANA BRAVA PARA MAIS UMA GRANDE FESTA DO BLOCO VIRA COPO E TODOS OS BLOCOS DA REGIÃO.
DIA 27/02 SEGUNDA FEIRA ÔNIBUS SAINDO DE SÃO RAIMUNDO E CANA BRAVA AS 12:30 HS PARA O BARRO DURO E NA VOLTA GRANDE SERESTA NO BAR DO BOCÃO.
DIA 28/02 TERÇA FEIRA ÔNIBUS SAINDO DE SÃO RAIMUNDO E CANA BRAVA  PARA ÁGUA DOCE PRA MAIS UMA GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO DO NOSSO CARNAVAL 2017.
VENHA CURTIR VOCÊ TAMBÉM COM O BLOCO VIRA COPO NESSES 10 ANOS DE PURA FOLIA E DIVERSÃO COMPRE SEU ABADÁ E VENHA PARA O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DA REGIÃO.
  BLOCO VIRA COPO: APOIO. PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA DOCE. ORG: GRUPO SARJ E GILSON ARAUJO
  CURTA E COMPARTILHE VOCÊ TAMBÉM.

Prefeita Thalita Dias assina acordo de cooperação técnica com a AGERP em busca de melhorias para as atividades dos agricultores do município.


A prefeita Thalita Dias participou na tarde da última terça feira, de uma reunião na com o sec. municipal de agricultura Tiago Aragão e com o senhor Gilvanildo Ramos, gestor da regional de Chapadinha da AGERP- Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, na oportunidade foi apresentada várias maneiras de como a agricultura do município poderá melhorar com esta parceria, em seguida a prefeita Thalita Dias assinou acordo de cooperação técnica com a AGERP .
Esta parceria entre o município e a AGERP, tem por objetivo, analisar os fatores climáticos que influenciam diretamente o desenvolvimento da agricultura familiar através do estudo técnico, tendo por base riscos climáticos, como por exemplo, estiagem e degradação de solo.

''O procedimento visa apoiar as ações de planejamento e orientação aos agricultores na melhoria e desenvolvimento da atividade rural, por meio da troca de experiências e da geração de conhecimentos técnico-científicos, que resulte no apoio e incremento da agricultura familiar do nosso município. ‘Disse o sec.de agricultura Tiago Aragão

De acordo com o gestor da regional de Chapadinha da Agerp Gilvanildo Ramos. ‘O estudo é fundamental para o desenvolvimento de uma agricultura forte e solida, dando ao agricultor uma colheita prospera e colaborando no fortalecimento da economia do município com a venda de sua produção.


ÁGUA DOCE- MA: O secretário de administração do município informa a todos os servidores que o salário será pago na agencia bancaria a critério do servidor.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Rosariá Dias nossa aniversariante do Dia!

Rosaria Dias


Feliz aniversário Rosaria Dias


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grata, reconhecida, forte, destemida.

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeita Thalita Dias é nossa aniversariante do Dia!

Prefeita Thalita Dias

Parabéns Prefeita Thalita Dias! 
Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a centenas de pessoas que adimira.
Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. 

Faça com que a sua simpatia continue ainda mais contagiando as pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e humildade .

Nunca se esqueça quanto é especial para a sua família e tantas outras pessoas. 
Feliz Aniversário!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Em Água Doce secretaria de educação do município Rosaria Dias participa da solenidade de entrega dos certificados dos alfabetizados do programa ‘Sim, Eu Posso’


Secretaria de educação do município Rosaria Dias
Mais de 400 pessoas receberam certificados em formatura do programa ‘Sim, Eu Posso!’. São jovens e adultos beneficiados com a ação do Governo do Estado que oportuniza a alfabetização. Os contemplados são municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e, nesta etapa, foram oito cidades. O ‘Sim, Eu Posso’ é executado pelo Movimento Sem Terra (MST) e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). A solenidade aconteceu na tarde de ontem 9/02/2017 na Bica do Yoyo em Cana Brava distrito de Água Doce. O programa integra as ações do projeto ‘Jornada de Alfabetização’.
Na oportunidade a coordenadora do movimento sem-terra Alzerina Montelés falou das dificuldades e da má vontade da gestão anterior do município que fechou as portas para o programa ‘’ SIM EM POSSO”.
Em seu pronunciamento a secretaria de educação do município de Água doce Rosaria Dias, colocou-se à disposição para dá suporte as próximas etapas do programa “Sim Eu Posso” Falou ainda que este programa é de fundamental importância para os aguadocenses que ainda não são alfabetizados. Parabenizou os alfabetizados e pediu que eles não parem de estuda, porque nunca é tarde para aprender a ler e descobrir novos conhecimentos através da educação.

O vice presidente do sindicato dos trabalhadores o senhor Pedro, falou das dificuldades impostas pela antiga administração do município, que por duas vezes esteve acompanhado do coordenador do programa ‘sim eu posso” Na prefeitura do município para pedir a parceria do ex-prefeito Rocha Filho, que não mostrou nenhum interesse. O vice presidente agradeceu o interesse e a boa vontade da sec.de educação Rosaria Dias e da prefeita Thalita, em colocar a estrutura do município a disposição do programa para as próximas etapas.
Após todos da mesa se pronunciar foi realizado a entrega dos certificados a todos os alfabetizados .


Coordenadora do MST,Wilian secr.adjunto da secretaria de educação do estado,Rosaria Dias e cordeadores do SIM EU POSSO






quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Água Doce –Ma: Prefeita Thalita Dias em reunião com a vereadora Dudu e o presidente do sindicato dos servidores assume dívida deixada pelo ex-prefeito, e pagará salários atrasados de servidores.


A prefeita Thalita Dias esteve reunida na tarde da última terça-feira (07/02), com a vereadora Maria de Jesus (Dudu) e o presidente do sindicato dos servidores do município Marcos Maciel para viabilizar o pagamento dos salários atrasados da gestão anterior.
Marcos Maciel presidente do sindicato ,Ver. Dudu, prefeita Thalita &¨Eliomar Dias  

Como já havia prometido na reunião anterior com respeitante dos servidores no dia (23/01), A prefeita também reafirmou seu compromisso de continuar mantendo esse diálogo na solução dos problemas da categoria.

Thalita Dias (PMDB), pagou nos últimos dias, a folha salarial dos servidores efetivos da prefeitura municipal da educação com um reajuste de 7,64. Na oportunidade a prefeita anunciou que o 13° salário está sendo pago de acordo do com mês de aniversário do servidor.
Ofico assinado pela prefeita Thalita Dias 


‘’ Nessa reunião, entregamos um ofício solicitando a prefeita Thalita Dias solicitando o pagamento dos salários que o ex-prefeito não pagou para os nossos associados. Isso se deu é claro graças a boa vontade dela, e já havíamos sentado outras duas vezes para negociar esses dois pontos, reajustes e pagamento dos salários devidos, e logo de imediato ela reconhecendo o direito de quem trabalhou e foi lesado pelo ex- prefeito.
A prefeita nos afirmou que irá pagar todos os servidores efetivos que ficaram com seus salários atrasados. Então discutimos a forma para pagar em pequenos grupos mensais até saldar todos.
E ficando para o sindicato para escolher a ordem. Então a diretoria discutiu e preferiu ordem alfabética para não ter risco de beneficiar uma e outros não.” Declarou Marcos Maciel presidente do sindicato dos servidores do município de Água Doce do Maranhão.

A prefeita Thalita Dias aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da gestão de pagar os vencimentos dentro do mês trabalhado e explicou que a morosidade no pagamento dos salários, se deu pela demora na liberação das senhas das contas junto instituição bancária e pela falta de informações contábeis da prefeitura, que foram apagadas dos computadores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Com reajuste de 7,64% aos professores, Prefeitura de ÁGUA DOCE paga salários dos servidores.


A Prefeitura de Água Doce pagou o salário dos servidores públicos referente ao mês de janeiro.

“Temos exata dimensão da importância do serviço público no atendimento à população, sem contar o impacto que esses valores geram em toda economia de Água Doce com sua circulação e aquecimento nas vendas no grande e pequeno comerciante de nosso município. Pagar os servidores e dá a eles seus direitos, foi um compromisso firmado por mim em campanha, que meu pai Eliomar Dias enquanto prefeito deste município sempre fez. Todos os servidores da educação do nosso município receberam seus salários com reajuste de 7,64%. Reajuste este que durante os últimos quatro anos não foi dado aos servidores de nosso município. O pagamento efetuado dentro do mês trabalhado reforça um comprometimento que Eu tenho com todos os servidores.’’ disse a prefeita Thalita Dias (PMDB) ao falar sobre o pagamento do salário dos servidores.

De acordo com o Secretário de Administração do município (Emídio Augusto), o salário deste mês foi pago com reajuste 7,64% para os professores da rede municipal de Educação - mesmo percentual de correção dado pelo governo federal para o piso nacional do magistério.Por questões burocráticas e a demora na alteração de senhas, ainda não foi possível realizar o pagamento dos servidores das outras áreas como a saúde, mas  nos próximos dias os demais servidores do município estarão recebendo seus vencimentos

ASCOM

Secretaria de Saúde de Água Doce-Ma comemora os resultados do Mutirão do Glaucoma

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce e todos os setores envolvidos da Prefeitura da cidade, estão comemorando os resultados dos trabalhos realizados durante o Mutirão de Exames do Glaucoma que aconteceu na tarde da última sexta – feira 3 de fevereiro. Atendimentos que se estenderam a todas as pessoas da sede e do interior do município.


Para se conseguir essa grande façanha foi posto em prática um grande sistema de logística que contou com o auxílio de veículos que foram mandados para todos os arredores do município com o objetivo de trazer as pessoas para o atendimento. Para agilizar o trabalho da equipe do exame de glaucoma, a secretaria municipal de saúde deu todo o suporte para facilitar os trabalhos e conseguir atender com mais facilidade as pessoas da zona rural.

Devemos destacar o verdadeiro empenho dos agentes comunitários de saúde e funcionários da Prefeitura de Água Doce, que abraçaram a causa. Foram postos à disposição funcionários para a limpeza entre vários outros que se entregaram ao trabalho. Outro ponto também que se destacou foi as escalas de atendimentos que serviram para organizar os pacientes impedindo um número excessivo de pessoas, longas esperas e aborrecimentos. “Todos os funcionários que nos ajudaram estão de parabéns. Dava para se ver o sentimento de compromisso nos olhos de cada um e todos procuravam ajudar da melhor maneira possível.” – Comentou a secretaria de saúde do município Thaline .

Ao todo foram mais 150 pessoas atendidas. A organização do Mutirão elogiou o comprometimento da equipe de saúde do município com o projeto. “Eu presenciei equipes trabalhando com muita dedicação e comprometimento no atendimento dos pacientes. Agradeço o esforço e a participação de todos.

A prefeita Thalita Dias juntamente com toda sua equipe de governo, não tem medido esforços, para dar uma melhora qualidade de vida para a população aguadocense

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeitura municipal de Água Doce faz parceria com Casa Familiar Rural de Araioses (CFR-A) beneficiando alunos do município.



A prefeitura municipal de Água Doce, através da secretaria de educação do município Rosaria Dias", formou uma parceria com a Casa Familiar Rural de Araioses (CFR-A). O encontro entre a sec. de educação Rosaria Dias e os responsáveis da casa familiar de Araioses, aconteceu na manhã da última sexta-feira no prédio da secretaria municipal de educação.

A prefeita Thalita Dias tem conhecimento de que a Casa Familiar Rural vive de parcerias e os alunos que estarão fazendo o estágio que é uma parte pratica do curso deles, por isso considero esta parceria de grande importância para eles que passam a construir este conhecimento. E no estágio eles aprendem a forma correta do manuseio com a terra e montam o projeto que eles vão trabalhar junto da comunidade deles. A administração municipal e a secretaria de educação, não medira esforços para dar todo o suporte necessário para estes jovens alunos águadocenses’’ Disse Rosaria Dias sec. de educação que estava representando a prefeita que estava fora do município cumprido sua agenda de compromissos

A parceria foi feita, e ficou cordado entre as partes que o municio estará disponibilizando alguns funcionários, transporte escolar e merenda para a casa familiar rural, onde alguns alunos do município de Água Doce estudam.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Amanhã acontecera o mutirão de oftalmologia gratuitamente para diagnóstico e tratamento do Glaucoma em Água Doce do Maranhão


A secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão realizarão mutirão de oftalmologia gratuitamente para diagnóstico e tratamento do Glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo do olho.
Os diagnosticados com Glaucoma receberão colírio gratuitamente, os pacientes devem levar xerox da identidade e do cartão do sus.
O atendimento será no dia 03/02, nesta sexta feira a partir das 14 hs no posto de saúde da sede.


Esta é uma ação da secretaria municipal de saúde do município de Água Doce em parceria com secretariar de saúde do estado.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeita Thalita Dias dá posse a novos servidores públicos concursados em Água Doce -Ma


Prefeita Thalita Dias

A prefeita Thalita Dias (PMDB), deu posse na manhã desta segunda feira 30 de Janeiro, a servidores públicos municipais aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Saúde Pública, A solenidade aconteceu no prédio onde está funcionando a prefeitura ao lado da igreja Nossa Senhor do Carmo no Centro da Cidade.

“São servidores públicos, aprovados em Concurso Público, convocados e considerados aptos em exame médico admissional e apresentação de documentação exigida para o respectivo cargo”,
Estes servidores foram convocados para preenchimento das seguintes vagas para a Secretaria Municipal da Saúde: um Médico Clinico Geral - um Psicólogo - um Técnico de Enfermagem - uma Dentista - três Enfermeiros - um Fisioterapeuta. OBS: De todos os convocados, somente o Clinico Geral não compareceu à solenidade de posse. Explicou o secretário de Administração, Emídio Augusto.

Segundo a secretária da Saúde Thaline a posse desses concursados vai ser um grande avanço. “Com isso, vamos ter mais profissionais, aumentando nossa capacidade de oferta de serviço a população na área da saúde. São profissionais das mais diversas áreas, como enfermagem, fisioterapia, dentista e entre outros, que estão assumindo. Isso contribui muito no processo de atendimento com os serviços de saúde do município de Água Doce”, disse.





Estado em que a prefeita recebeu as três ambulâncias do município


Ha exatos trinta e um dias de administração, a prefeita Thalita Dias não tem medido esforços para colocar o município em ordem. A saúde do municio simplesmente não existia! Postos de saúde há mais de três meses estavam de portas fechadas a população por falta de condições físicas para atender aos profissionais, e sem medicamentos, sem falar nas ambulâncias que estavam todas quebradas e depenadas, com muito empenho a prefeita e sua equipe conseguiu  restaurar uma ambulância, e colocou três postos de saúde para funcionar  Cana Brava – Freixeiras e na sede do Município, os outros postos  tiveram que passar por uma reforma, mas na segunda feira voltara a funcionar  com profissionais e medicamentos para atender a população .
Aos poucos Thalita Dias começa a deixar a sua marca na história de Água Doce, colocando o município que estava como um trem descarrilado para andar.